Termos e Condições


Patrícia Silva é a legitima proprietária da loja online Nusa com o domínio www.nusa1.webnode.pt e todas as compras realizadas estão sujeitas à legislação portuguesa.

Antes de cada compra sugerimos que leia os termos e condições até ao final, para poder fazer uma compra o mais informada possível.

1. POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


A Nusa aceita trocas/devoluções de artigos, dentro dos prazos legislados e nas condições aplicadas pela marca.

A equipa de apoio ao cliente encontra-se ao seu dispor para esclarecimentos de dúvidas em nusashoess@gmail.com


Os custos de envio do artigo no caso de devoluções e/ou trocas serão suportados pelo cliente, considerando-se este devidamente informado.

Em caso algum a Nusa aceitará devoluções enviadas à cobrança (exceto por motivos de falta de qualidade devidamente autorizados).

A Nusa não se responsabiliza por atrasos das expedidoras do(s) artigo(s) e custos alfandegários, sendo que os mesmos ficam a cargo do cliente.

1.1. LOJA ONLINE

De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, nas trocas/devoluções realizadas na loja online, o cliente tem 14 dias seguidos, após a receção da encomenda na morada escolhida pelo Cliente, para a poder efetuar.

Para proceder a uma troca/devolução é obrigatório o artigo ser entregue na sua perfeita condição (sem ter sido usado, lavado ou que tenha odores), da mesma forma como foi vendido e acompanhado de todo o packaging de envio, etiquetas, entre outros.

Não se efetuam trocas/devoluções de artigos alterados, lavados, usados, ou de alguma forma danificados por mau uso dos mesmos.

Não se efetuam trocas/devoluções de artigos que tenham sido confeccionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados por aquele.


A Nusa não se responsabiliza pelo mau uso dos seus artigos.

1.2. CONDIÇÕES PARA AS TROCAS/DEVOLUÇÕES

Trocas:


O cliente pode solicitar uma troca, no período em cima mencionado, no caso do tamanho não ser o adequado.

Não se aceitará a troca de um artigo por outro diferente, caso pretenda a troca por outro artigo, será emitido um código promocional no valor da troca para que possa proceder à nova encomenda.

Assim que o artigo chegue a nossa empresa e seja verificado o estado e condições do mesmo, iremos entrar em contacto por email para o informar se a troca foi aprovada e se o tamanho que escolheu está disponível.

Caso a informação seja afirmativa, enviaremos logo o nosso IBAN para pagamento dos portes de envio.

Caso a informação seja negativa e o artigo não se encontrar nas condições em que foi entregue, a Nusa não procede à troca e o reenvio do artigo em questão fica a cargo do cliente, para o qual será fornecido o IBAN para pagamento dos portes de envio.

Assim que recebermos o seu comprovativo de pagamento, o artigo será expedido para a morada indicada na informação prestada aquando do pedido de troca.


Caso o artigo escolhido já esteja esgotado na altura da troca, poderá escolher outros artigos disponíveis para compra na nossa loja, para o efeito será emitido um código promocional no valor da troca para que possa proceder à nova encomenda.

Não reembolsamos o valor da diferença, pelo que no caso de troca por um artigo mais barato, será emitido um código promocional naquele valor para que possa utilizar numa outra compra.

Devoluções:

O cliente pode solicitar a devolução de um artigo, no período em cima mencionado.

Assim que o artigo chegue a nossa empresa e seja verificado o estado e condições do mesmo, entraremos em contacto por email para o informar se a devolução foi aprovada ou não.

Se a devolução for aprovada e caso pretenda comprar outro artigo, será emitido um código promocional no valor da troca para que possa proceder à nova encomenda.

Caso pretenda efectivamente desistir da compra com a devolução do artigo será reembolsado do valor despendido (artigo e custos com a devolução do mesmo), para o efeito terá que o declarar inequivocamente no preenchimento da informação solicitada no ponto seguinte assim como juntar comprovativos dos pagamentos (artigo e custos com a devolução do mesmo).

Se o artigo não se encontrar nas condições em que foi entregue, a Nusa não aceita a devolução do artigo e o reenvio daquele fica a cargo do cliente.

Obs: A Nusa pode reter o reembolso até ter recebido o(s) artigo(s) uma vez que a aprovação da devolução depende do estado e das condições do(s) mesmo(s). A manifestação de vontade e o envio do artigo têm que respeitar o prazo concedido na Lei.

1.3. PROCEDIMENTO PARA EFECTUAR AS TROCAS/DEVOLUÇÕES

Enviar um email para nusashoess@gmail.com com a seguinte informação:


- Nome Completo

- Email para o qual quer ser contactado

- Número de telefone

- Morada onde deseja receber o seu novo artigo

- Nome e data de pagamento

- Referência da encomenda

- Motivo da troca *

- Nome e tamanho do artigo que pretende trocar

- Nome e tamanho do artigo que deseja receber

- Pretende emissão de código promocional

Nota: Todos os pedidos de Troca/Devolução têm que ser autorizados por um colaborador.

Enviar o artigo para:
Patrícia Filipa Seabra Silva
Rua Santa Lúzia, 362 Cucujães

3720-858 Oliveira de Azeméis

(*opcional)

2. DEFEITOS

Se um artigo que comprou na nossa loja online tem defeito, pedimos, desde já, as nossas sinceras desculpas.

Não fazemos arranjos exceto se se confirmar ser um defeito de fabrico.

A Nusa não se responsabiliza pela má utilização dos artigos.


No caso de defeitos de fabrico pede-se ao cliente que envie um email para nusashoess@gmail.com com a seguinte informação:

- Nome Completo
- Email para o qual quer ser contatado
- Número de telefone
- Referência da encomenda
- Nome e tamanho do artigo
- Descrição do defeito
- Fotografias explícitas
As fotografias e a descrição do defeito vão ser analisadas pela equipa de controlo de qualidade.

Se efetivamente se verificar um defeito de fabrico, a equipa de Apoio ao Cliente entrará em contacto com o cliente, para que seja feito o envio do artigo para as nossas instalações (sem custos associados).

Após receção do artigo na empresa, o defeito será novamente analisado pela nossa equipa.

Caso se confirme ser um defeito de fabrico, a equipa de Apoio ao Cliente irá informar o prazo estimado para o arranjo/entrega de novo produto.

No caso de se confirmar não ser um defeito de fabrico mas mau uso do artigo pelo cliente, a Nusa não procede ao arranjo e o envio de volta do artigo em questão fica a cargo do cliente